Se você ainda tem dúvidas de quais pisos e azulejos são os melhores para o banheiro, revestimentos antiderrapentes até quando molhados, pastilhas de vidro, porcelanatos e cerâmicas estão entre as principais opções mais usadas.


Para começar podemos dizer que se você vai reforma o seu banheiro, pense na opção de assentamento de revestimento sobre o próprio revestimento, evita quebra-quebra, sujeira e gasta memnos com mão-de-obra, pois hoje temos argamassas especiais que permitem este tipo de trabalho. O inconveniente deste tipo de serviço é que perde-se alguns centímetros da área ambiente, sendo geralmente necessário ajustar a porta, diminuindo-a um pouco se raspar no chão.
Outra opção econômica é a pintura de pisos e azulejos com tinta epóxi, que podem renovar o visual do ambiente.


Para quem tem crianças e idosos em casa e sabiamente escolher pelos pisos anti-derrapantes, há várias opções, desde Spray anti-derrapante para pisos,, modelos de pisos rústicos, que não são polídos como o porcelanato natural, partilhas e pisos de cerâmica que possuem coeficiente de atrito de 0,4 ou mais, são os mais indicados para áreas onde é preciso evitar escorregar.

Quanto ao caráter anti-derrapante, não é só o piso que é responsável, pois para se manter o local seguro e mais seco é necessário deixar um caimento, uma inclinação, para que a água desça, tomar cuidado com o calçado que usa em pisos lisos também é importante.
Algumas dicas para escolher o revestimento do banheiro, que seja bonito, fácil de limpar, e que mantenha-se na moda. Escolha cores neutras, deixando as cores mais fortes e brilhantes apenas para os acessórios, peças cerâmicas grandes são mais fáceis na hora da limpeza, pela menor quantidade de rejunte.

As pastilhas de vidro ou de cerâmica são opções muito usadas atualmente, seja em detalhes ou revestimentos completos os modelos com PEI indicado (indicador de resistencia a riscos)  podem ser usados tanto no piso quanto na parede, porém algumas marcas não devem ser instalas no piso, pois podem quebrar ou riscar. Os pontos importantes na hora da instalação deste revestimento são o uso de argamassa apropriada e mão de obra especializada indicada pelo fornecedor.


Seja qual for a opção escolhida de revestimento, o rejunte mais indicado para ser usado em banheiros e lugares molhados é o Epóxi, pois é um rejunte impermeável.