Pedra Ardósia nos pisos saiba a média de preço e onde comprar e informações antes de colocar esta pedra natural em sua casa, quintal ou calçada, saiba que é preciso se atentar para alguns detalhes a respeito de suas características, principalmente quando exposto a radiação solar e a chuva, pois além de ser bastante escorregadio quando molhado a ardósia ainda esquenta muito quando fica no sol.

Esta pedra era muito usada tempos atrás, principalmente em quintais e calçadas, mas com o surgimento de novos materiais como cerâmicas antiderrapantes e com várias texturas, tons e cores, cerâmicas e porcelanatos rústicos, com isso a ardósia foi perdendo espaço nas lojas de material para construção.

Mas se você está pensando ou já está decidido a revestir com ardósia algum piso é bom saber que este material não deve ser usado em pisos externos e calçadas, principalmente pelo seu aquecimento e por ser deveras liso (um sabão) quando molhado.

E para fazer sua limpeza torna-se necessário alicar resina que disfarça manchas e riscos que aparecem com o tempo, outros problemas podem ser que ela descame, ou dependendo da instalação fique solta “fofa”.

Agora para quem pensa em colocar esta pedra dentro de casa, por exemplo em salas, quartos e cozinhas, saiba que ela é bem fria e o uso de tapetes na sala e quarto seria aconselhável pois ficam mais aconchegante termicamente os ambientes íntimos da residência.

Tipos e cores de Ardósia

Ardósia preta, verde, vinho, ferrugem, bicolor, ferrugem entre outros tons.

Pesquisando na internet encontrei o site www.micapel.com, especialista em pedras ardósia, pedra sabão e quartzito.

Veja algumas fotos de pisos, paredes, bancadas e muito mais trabalhos com belas composições de ardósia, que confesso me surpreenderam!

Piso e revestimento de banheira com pedra ardósia preta para o banheiro.

Piso da sala de casa feito em ardósia cinza e preta, combinadas.

Lindo banheiro com ardósia aplicada em forma de mosaico, com variação de tamanhos de ardósia, com modelos tipo cerâmica, ladrilho, lajão.

Veja abaixo a imagem de um quintal, área com piso de ardósia composto por filetes de diferentes dimensões.

Quanto a seu preço, pode variar bastante, sendo que as mais comuns cinza, custam em torno de R$ 10, o m².

Você poderá encontrar para compra n a CeC: www.cec.com.br/piso-e-azulejo/pedras-naturais